Sem qualifying, jogadores que desistirem do US Open serão substituídos... por especialistas de pares

Sem qualifying, jogadores que desistirem do US Open serão substituídos… por especialistas de pares

Por Bola Amarela - agosto 11, 2020
usopen

O US Open divulgou esta terça-feira o processo de substituição de jogadores no quadro principal de singulares da competição, tendo em conta que não vai haver fase de qualificação na edição de 2020 da competição norte-americana.

Caso um tenista desista do quadro de singulares depois de este ser realizado (por covid-19 ou qualquer outra questão física), o jogador do quadro de pares com o ranking mais alto de singulares terá o direito de ocupar essa vaga e ficar com 50 por cento do prize-money. A outra metade fica para o jogador que desistiu, caso este o faça já dentro da ‘bolha’ e com justificação médica. Caso contrário, o duplista ganha o prize-money na totalidade e o jogador que desistiu… nada.

Até à realização do sorteio, a 27 de agosto, os jogadores que desistirem são substituídos pelos alternates da lista original de singulares, mas prevê-se que muito poucos jogadores dessa lista viagem para a bolha, o que fará com que alguns desses lugares sejam provavelmente ocupados por jogadores americanos que estejam no local.

Bola Amarela