Sem mangas como Nadal em 2005, Alcaraz alcança primeira vitória da carreira no quadro de Roland Garros

Sem mangas como Nadal em 2005, Alcaraz alcança primeira vitória da carreira no quadro de Roland Garros

Por José Morgado - maio 31, 2021
Alcaraz
PARIS, FRANCE – MAY 31: Carlos Alcaraz Garfia of Spain celebrates in their mens singles first round match against Bernabe Zapata Miralles of Spain on day two of the 2021 French Open at Roland Garros on May 31, 2021 in Paris, France. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Carlos Alcaraz, jovem de recém-cumpridos 18 anos que ocupa esta semana o 97.º posto do ranking ATP, estreou-se esta segunda-feira no quadro principal de Roland Garros com uma vitória, somando aquela que é já a sua nona vitória consecutiva, depois das cinco alcançadas rumo ao título no Oeiras Open 125 e às três que somou para passar o qualifying na semana passada, aqui mesmo em Paris.

Numa batalha entre dois qualifiers espanhóis, Alcaraz confirmou o seu favoritismo diante de Bernabé Zapata, de 23 anos e 128.º ATP, triunfando por 6-3, 2-6, 6-1 e 7-6(4), em 3h07 de uma intensa batalha, em que o jovem treinado por Juan Carlos Ferrero chegou a ter break de atraso no quarto set. Depois de ter disputado a fase de qualificação com uma tshirt normal, Alcaraz (provavelmente a pedido da Nike) está a utilizar uma camisola sem mangas no quadro principal, como Rafael Nadal, há 16 anos, quando se estreou neste torneio.

Na segunda ronda, Alcaraz tem encontro marcado com o georgiano Nikoloz Basilashvili, 28.º cabeça-de-série do torneio.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt.

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, a bet.pt garante ainda a oportunidade de ganhar 25 jogadas grátis nesta edição de Roland Garros. Para isso, têm de fazer duas apostas simples de 10€ ou mais, em qualquer jogo com odd igual ou superior a 2.00!

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.