Schwartzman vence Gasquet e fica a duas vitórias de garantir bilhete para Londres

Schwartzman vence Gasquet e fica a duas vitórias de garantir bilhete para Londres

Por Tiago Ferraz - novembro 4, 2020
diego
rolex paris masters

O tenista argentino Diego Schwartzman está muito perto de poder marcar presença nas ATP Finals de 2020 depois de eliminar, esta quarta-feira, Richard Gasquet com um resultado de 7-5 e 6-3.

O encontro foi muito equilibrado, mas o argentino começou muito bem, fez o break logo no segundo jogo e serviu depois para ficar a vencer por 3-0.

Ainda assim, o francês Richard Gasquet reagiu, devolveu a quebra de serviço, no sétimo jogo e colocou tudo igual no marcador.

O set inicial ficou resolvido, no 12.º jogo, quando Richard Gasquet, a servir para se manter no set, vacilou e deixou ‘El Peque’ na frente (7-5).

No segundo set, mais do mesmo: o argentino esteve muito bem, ganhou vantagem bem cedo (3-0) e depois geriu o parcial para vencer o set e o encontro com um resultado de 6-3 a seu favor.

Com este resultado, Diego Schwartzman fica a apenas duas vitórias de um lugar nas ATP Finals de Londres, apurando-se assim caso atinja as meias-finais ou se Milos Raonic, Pablo Carreno Busta não vencerem o torneio na capital francesa.

Com esta vitória de Diego Schwartzman fica desde já a saber-se que o suíço Stan Wawrinka está impossibilitado de continuar a lutar por um lugar em Londres.

Na próxima ronda, Diego Schwartzman vai medir forças com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.