Schwartzman traz Brooksby de volta à terra e marca final de Antuérpia com Sinner

Schwartzman traz Brooksby de volta à terra e marca final de Antuérpia com Sinner

Por Bola Amarela - outubro 23, 2021

Jenson Brooksby estava com vontade de voar em Antuérpia, mas Diego Schwartzman trouxe o jovem norte-americano de volta à terra e carimbou o lugar na final do ATP 250. O número 14 do mundo fez uma das exibições mais completas da temporada e neutralizou praticamente todas as armas do jogo de Brooksby, marcando duelo com Jannik Sinner num duelo decisivo entre os dois principais cabeças-de-série.

El Peque triunfou com os claros parciais 6-4 e 6-0, com a única mancha a ser o break sofrido a meio da primeira partida. No entanto, manteve o serviço de Brooksby sob uma pressão constante, como se percebe pelo facto de ter tido break points em seis dos oito jogos de serviço do norte-americano, concretizando cinco quebras. Assim, a superioridade tornou-se natural para fechar o apuramento para a final.

Schwartzman vai discutir um título ATP pela segunda vez esta temporada – foi campeão em Buenos Aires -, sendo que vai à procura do quinto troféu da carreira. Trata-se da 12.ª final que disputa no ATP Tour e com direito à primeira vez que irá defrontar Sinner. Por outro lado, vai mantendo as suas complicadas contas de apuramento para as ATP Finals mais ‘saudáveis’.

Bola Amarela