Schwartzman: «O Nadal mete medo a treinar, o Federer inspirado faz-te parecer estúpido»

Schwartzman: «O Nadal mete medo a treinar, o Federer inspirado faz-te parecer estúpido»

Por Nuno Chaves - março 12, 2021
schwartzman

Diego Schwartzman é um dos jogadores mais carismáticos do circuito mundial, não só por toda a garra que impõe em court mas também pelo facto de ser o mais pequeno, em relação à altura.

O argentino deu uma entrevista muito interessante à ESPN onde falou das qualidades de Rafa Nadal“Às vezes estou a ver vídeos do Rafa e parece que tem debilidades, penso que por aquele lado posso criar-lhe dificuldades mas depois vês o Nadal a treinar e parece um animal. Dá medo vê-lo num treino. O mais incrível é ver como os três (Nadal, Federer e Djokovic) querem continuar a ser os melhores, trabalham para se reinventar, incorporam coisas novas no seu ténis. Vejo o Nadal a dominar Roland Garros mais dois anos”.

Quanto a Federer. “Quando o Roger está inspirado faz-te parecer estúpido, não podes fazer absolutamente nada, estás dependente do que ele faz. Às vezes joga tão relaxado que te vai dando pontos e entras no jogo mas dá a sensação de que quando quer ganha. É uma pessoa super educada, com um carisma incrível. Dou-me muito bem com ele, é uma pessoa espetacular”, garantiu o argentino.

Schwartzman aproveitou ainda para falar da sua recente conquista em Buenos Aires, naquele que foi um título muito especial. “Passei a minha infância a ver o torneio na televisão porque nunca tinha bilhete. O meu pai fazia qualquer coisa para conseguir entrar no recinto, às vezes, ia com as minhas raquetas a fingir que ia treinar e ficava o dia todo a ver o torneio. Ter vencido este torneio é um sonho tornado realidade”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.