Schwartzman: «Não partia uma raquete há três anos... Estou a jogar mal»

Schwartzman: «Não partia uma raquete há três anos… Estou a jogar mal»

Por Bola Amarela - maio 21, 2021
schwartzman

Diego Schwartzman ocupa o 10.º lugar do ranking ATP, mas está a passar por um momento negativo dentro de campo. O argentino somou em Lyon, diante de Richard Gasquet, a sua quarta derrota consecutiva, sendo que até se descontrolou e partiu a raquete a meio do encontro. Algo que o motivou a pedir desculpa, antes de reconhecer que as coisas não estão mesmo fáceis.

“Peço perdão ao torneio e a quem estava a ver. Não partia uma raquete há três anos e disse que não o ia fazer mais, mas precisava disso. Tinha muita fúria dentro de mim. A partir daí joguei um pouco melhor, mas a realidade é que as expectativas que tinha para esta fase da época não se tornaram realidade. Pelo contrário, estão muito mal. Estou a jogar mal e assim é difícil ganhar”, reconheceu o sul-americano.

Schwartzman prometeu continuar a trabalhar para melhorar, tendo em vista, Roland Garros, mas elaborou sobre essas dificuldades que está a sentir. “Todos os estilos de jogo estão a custar-me e não encontro maneira de dar a volta. Num momento estive a jogar melhor, mas cada vez que tive a oportunidade de me colocar na frente cometia muitíssimos erros. Não estou a forçar os meus rivais a jogar incrivelmente bem para me ganharem. Com pouco estão a ganhar-me ultimamente e isso é responsabilidade minha”referiu.

Bola Amarela