Schwartzman: «Chegar a Londres é o único objetivo que tenho na cabeça»

Schwartzman: «Chegar a Londres é o único objetivo que tenho na cabeça»

Por Tiago Ferraz - novembro 3, 2020
schwartzman

O tenista argentino Diego Schwartzman está muito perto de poder marcar presença nas ATP Finals de 2020 e vinca bem esse objetivo numa entrevista à ATP.

“É claro que o meu objetivo é chegar a Londres. Era algo que não poderia imaginar há alguns meses, mas neste momento é a única coisa que me passa pela cabeça. Seria muito especial estar em Londres. No início do ano, o meu objetivo era chegar ao top 10, sobretudo depois de ter começado bem a temporada. Depois lesionei-me, veio a pandemia e na retoma não tive bons resultados. As ‘remontadas’ em Roma ajudaram-me a jogar cada vez melhor e a ter bons resultados em Grand Slam”, salientou, citado pelo Punto de Break.

‘El Peque’ recorda as suas grandes vitórias na temporada de terra batida diante de tenistas como Rafael Nadal, em Roma, e Dominic Thiem, em Roland Garros, que são dois especialistas no ‘pó de tijolo’ e diz o que ganhou:

“Não é só a confiança, mas também o respeito que começas a ter por parte dos teus adversários. Ganhar a alguém como Nadal em terra batida e logo a seguir derrotar Thiem em Roland Garros faz com que, a partir daí, os teus adversários tenham mais respeito e mais dúvidas acerca do seu próprio ténis”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.