Schwartzman a uma vitória das ATP Finals: «Vou fazer tudo para estar em Londres»

Schwartzman a uma vitória das ATP Finals: «Vou fazer tudo para estar em Londres»

Por Nuno Chaves - novembro 5, 2020
schwartzman-peque

Diego Schwartzman deu esta quinta-feira um passo muito importante na sua luta para garantir um lugar, pela primeira vez na carreira, nas ATP Finals.

O tenista argentino venceu facilmente Davidovich Fokina para se qualificar para os quartos de final do ATP 1000 de Paris e, desta forma, está apenas a um triunfo de ir a Londres.

El Peque começou por analisar o seu duelo com o jovem espanhol. “Acho que não foi o jogo que eu esperava jogar. Esperava um encontro muito difícil, jogámos há 10 dias e ele esteve muito perto de vencer. Acho que fiz tudo muito bem, servi bem, mexi-me bem, por isso, tive boas sensações, daí o bom resultado”, disse em entrevista à Tennis TV.

A separar de Londres está Alex De Minaur ou Daniil Medvedev, mas Schwartzman só pensa em Londres. “Vai ser um jogo difícil. O Fokina é um jogador muito agressivo, tenta acelerar a bola a toda a hora. Amanhã vai ser diferente, o Medvedev e o De Minaur são grandes defensores. Vai ser um encontro diferente mas vou fazer tudo para estar em Londres e se tiver a hipótese na minha mão vou tentar agarrá-la”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.