Sascha Zverev: «Ganhar dois títulos no mesmo dia não acontece muitas vezes»
A viagem até Montpellier, França, não se podia ter revelado mais proveitosa para Alexander Zverev, que depois de uma semana a “despachar” serviço em duas frentes se sagrou campeão da prova gaulesa na variante de singulares e de pares, ao lado do seu irmão mais velho Mischa.
“Foi um grande dia”, começou por dizer o número 21 mundial depois de fazer a dobradinha. “Foi muito importante. Ganhar dois títulos no mesmo dia não acontece muitas vezes. Estou muito contente com a forma como joguei”, acrescentou o jovem alemão de 19 anos.
“Não foi fácil regressar da Taça Davis [contra a Bélgica], joguei os três dias e estava muito cansado”, admitiu, antes de analisar a final de singulares, diante do tricampeão Richard Gasquet. “Estou muito contente por ter conquistado o troféu. Tenho muita sorte por ter jogado tão bem na fase final do encontro”.
“Espero que o público francês continue a gostar de mim, apesar de ter derrotado três jogadores franceses consecutivamente. Os franceses jogam sempre bem em casa. Tive um encontro difícil contra o [Aljaz] Bedene, depois contra o [Jeremy] Chardy, a seguir diante do [Jo-Wilfried] Tsonga e agora contra o Richard [Gasquet]”, concluiu Mischa, que tem entrada garantida no top 20 esta segunda-feira.