Sara Errani 'ressuscita' na festa italiana em Palermo

Sara Errani ‘ressuscita’ na festa italiana em Palermo

Por José Morgado - agosto 5, 2020
errani-r2

Sara Errani, antiga top 5 mundial e atualmente caída para o 167.º posto do ranking WTA depois de anos marcados por algumas lesões e duas suspensões por doping, está de regresso a muito bom nível na primeira semana de competição oficial do ‘novo’ normal. Esta quarta-feira, a tenista de 33 anos apurou-se para os quartos-de-final do torneio de Palermo, ao alcançar a sua 180.ª vitória da carreira em terra batida. Ninguém tem mais entre as tenistas em atividade. Nem Serena Williams

Depois de sobreviver a uma batalha muito física, de três horas, diante de Sorana Cirstea, na primeira ronda, Errani derrotou desta feita a gémea menos cotada das Pliskova, a canhota Kristyna, por 3-6, 6-4 e 6-3, num encontro em que voltou a apresentar o nível ‘vintage’ que fez dela finalista de Roland Garros em 2012 e múltipla campeã de Majors em pares.

Nos seus 80.ºs (!) quartos-de-final WTA da carreira — primeiros desde abril de 2019 –, Errani vai defrontar a francesa Fiona Ferro, também ela em grande forma.

O regresso do circuito em Itália, um dos países do Mundo que mais sofreu com o coronavírus, tem sido uma verdadeira festa para as tenistas da casa e Elisabetta Cocciaretto, de 19 anos, também está nos quartos-de-final de um torneio WTA pela primeira vez na sua carreira. A jovem transalpina alcançou a melhor vitória da sua vida ao bater a top 30 mundial Donna Vekic, por 6-2 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.