Sakkari contrata ex-campeão de Roland Garros como novo treinador

Sakkari contrata ex-campeão de Roland Garros como novo treinador

Por José Morgado - julho 10, 2024
sakkari madrid
Divulgação/Mutua Madrid Open

Maria Sakkari, número 9 do mundo, continua a protagonizar uma verdadeira dança de cadeiras em sua equipe técnica. Depois de demitir Tom Hill e contratar David Witt, que por sua vez foi dispensado após Roland Garros, a grega de 28 anos agora passará a trabalhar com o espanhol Sergi Bruguera, ex-campeão de Roland Garros e com uma extensa carreira como treinador. Bruguera recentemente encerrou sua parceria com o francês Arthur Fils nas últimas semanas.

Leia também:

– De Minaur desiste e Djokovic está nas semifinais de Wimbledon sem ter que jogar
– Rybakina elimina Svitolina e retorna às semifinais de Wimbledon
– De volta ao saibro, Monteiro supera Rola na estreia em Challenger na Áustria

O próximo grande objetivo de Sakkari são os Jogos Olímpicos, onde ela vai competir em três modalidades: simples, duplas femininas e duplas mistas, nesta última ao lado de Stefanos Tsitsipas.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt