Sabe há quantos anos Federer e Nadal não se defrontavam duas vezes no mesmo ano em Grand Slams?

Por Nuno Chaves - julho 10, 2019
federer-nadal

É, inevitavelmente, o grande tema do momento. Roger FedererRafa Nadal vão medir forças esta sexta-feira, na luta por um lugar na final do torneio de Wimbledon.

Os dois não se defrontam no All England Club desde a histórica final de 2008 (Rafa venceu em cinco horas) mas este encontro é também a prova – como se fosse preciso mais alguma – de que o tempo passa… mas estes dois monstros do ténis continuam a encantar tudo e todos.

É que os dois não se defrontavam duas vezes no mesmo ano em torneios do Grand Slam, precisamente, desde… 2008. Na altura, Nadal venceu a final de Roland Garros e Wimbledon, naquele que foi o primeiro de dois títulos de El Toro na relva britânica e naquele que também é considerado, por muitos, como o melhor encontro da história da modalidade.

Mas quem achava que Federer e Nadal se defrontavam muitas vezes no mesmo ano em Grand Slams… desengane-se. Só tinha acontecido, além de 2008, em 2007 e 2006 – e sempre em Roland Garros e Wimbledon. Nestes últimos dois anos, Federer venceu sempre em Wimbledon e Nadal sempre em Roland Garros.

Quis o destino que em 2019 voltássemos a ter dois Fedals em torneios do Grand Slam. No passado mês, Nadal venceu em Roland Garros. Quem irá vencer em Wimbledon, esta sexta-feira?

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.