Sabalenka respira de alívio contra Keys: "Precisava desesperadamente desta vingança"

Sabalenka respira de alívio contra Keys: “Precisava desesperadamente desta vingança”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 15, 2025

Aryna Sabalenka tinha dito abertamente que ia à procura de vingança diante de Madison Keys. Dito e feito. A belarussa venceu a norte-americana por 6-0 e 6-1 para se vingar da final do Australian Open e explicou que se sentia quase obrigada a alcançar esta vitória nas semifinais de Indian Wells.

“Precisava desesperadamente desta vingança, tinha fome de ganhar da Madison e joguei com grande concentração e um plano tático perfeito. Foquei-me em não permitir que tivesse ritmo com os seus golpes, não queria que batesse duas bolas iguais e pudesse começar a dominar. O jogo na Austrália partiu-me o coração e sabia que perder de novo com ela podia gerar um trauma a nível mental que ia condicionar muito os meus próximos torneios”, reconheceu.

Leia também:

– Semifinais de Indian Wells marcam feito histórico no tênis masculino
– Medvedev e a comemoração após bater Fils: “Não consegui me controlar”
– [VÍDEO] Como Sabalenka ganhou ponto inspirada em… Alcaraz

Agora vem aí um duelo com Mirra Andreeva na luta pelo título, uma rival que ela domina até então (4-1 no confronto direto), mas que merece todos os elogios. “É desconfortável pensar que tenho 26 anos, quase 27. Ainda me sinto muito jovem, mas depois vejo a Mirra que tem 17 anos e fico louca. Só é dois anos mais velha do que a minha irmã, a vejo como uma menina. É incrível, sinto-me velha quando vejo aquilo que a Mirra é capaz com a sua idade”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt