Sabalenka perde vantagem surreal e Muguruza volta a desiludir; Bencic e Sakkari vencem em Berlim

Sabalenka perde vantagem surreal e Muguruza volta a desiludir; Bencic e Sakkari vencem em Berlim

Por Nuno Chaves - junho 14, 2022
sabalenka

Aryna Sabalenka teve uma passagem curta pelo WTA 500 de Berlim. A bielorrussa foi eliminada logo na estreia depois de ter desperdiçado uma vantagem clara.

A número cinco mundial perdeu para a russa Veronika Kudermetova com os parciais de 2-6, 7-5 e 6-4, em 2h15 minutos, num duelo onde Sabalenka esteve a vencer por… 6-2 e 5-2. Tudo indicava a vitória fácil da tenista mais cotada, no entanto, não conseguiu confirmar a vantagem e acabou por entrar num eclipse total.

Quem também disse adeus logo na estreia foi Garbine Muguruza. A número dez do mundo voltou a confirmar que está a ter um 2022 para esquecer e perdeu para Andrea Petkovic por 7-6(8) e 6-4, em 2h10 minutos. Muguruza está com sete vitórias e 10 derrotas nesta temporada.

Mas a jornada desta terça-feira de Berlim não se fez só de surpresas. Maria Sakkari, número seis WTA, confirmou o seu favoritismo e triunfou facilmente frente à qualifier Leolia Jeanjean por 6-3 e 6-2. Segue-se Daria Saville, outra jogadora da fase de qualificação.

Nota ainda para Belinda Bencic, que também carimbou um lugar para os oitavos de final do torneio alemão. A jogadora suíça sofreu mas bateu a jogadora da casa Jule Niemeier por 6-4, 5-7 e 6-3.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.