Sabalenka: «Estou surpreendida por ter ganho o título em Abu Dhabi»

Sabalenka: «Estou surpreendida por ter ganho o título em Abu Dhabi»

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 15, 2021
sabalenka
FOTO: WTA

Aryna Sabalenka terminou 2020 a conquistar os títulos em Ostrava e Linz mas, mesmo assim, não estava à espera de arrancar 2021 a todo o vapor. Foi isso que aconteceu em Abu Dhabi, onde elevou a série de vitórias para 15 e somou o terceiro título consecutivo. A bielorrussa sente-se uma jogadora nova e tem a confiança no máximo.

“Foi uma semana incrível. Lutei, fiz tudo o que podia e estou muito, muito feliz com este título. Começar a época com um troféu é algo realmente incrível. Estou surpreendida por ter ganho este título porque estava a treinar em indoor, era uma superfície diferente. Em Abu Dhabi, os courts ao ar livre têm um ressalto diferente e fazia algum vento. Lidar com as condições e ganhar o título é algo de que estou realmente orgulhosa”, confessou a bielorrussa, que saltou para o 7.º posto do ranking WTA.

Mas terá havido algum momento chave para Sabalenka? Aryna não esquece o jogo com Sara Sorribes Tormo, em Ostrava, onde estava a perder por 6-0 e 4-0. A espanhola até teve ponto para 5-0, mas a bielorrussa acabou por vencer por… 0-6, 4-6 e 6-0.

“Depois dessa segunda ronda em Ostrava percebi que tudo se resolve. Não importa que tenhas de lutar. Apenas tens que fazer o teu trabalho. Depois desse momento entendi que há muitas coisas na minha vida com que tenho de me preocupar e o ténis é só uma pequena parte. Claro que não gosto de perder, mas temos de aproveitar a vida e os nossos momentos em court”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto