Sabalenka e Anisimova impressionam em Roma, Kontaveit sai pela porta pequena

Sabalenka e Anisimova impressionam em Roma, Kontaveit sai pela porta pequena

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 11, 2022

Aryna Sabalenka tem sido de altos e baixos — mais baixos… — em 2022, mas apresentou a sua melhor versão para dar o pontapé de saída na sua participação no WTA 1000 de Roma. Agora como número oito mundial e terceira cabeça-de-série, a bielorrussa apresentou-se de forma extremamente autoritária e gastou menos de uma hora para bater a chinesa Shuai Zhang (42.ª).

Com apenas uma dupla falta e apenas onze pontos perdidos no serviço, Sabalenka castigou a asiática com os parciais 6-2 e 6-0, assinando uma declaração de intenções rumo aos oitavos-de-final, onde agora fica à espera da vencedora do duelo entre Jessica Pegula, que recentemente se sagrou vice-campeã em Madrid, e Anhelina Kalinina, que também impressionou em Espanha.

Quem também deu nas vistas no início da jornada desta quarta-feira foi Amanda Anisimova. A talentosa número 32 do ranking WTA brilhou para bater Belinda Bencic (14.ª), com os parciais 7-6(5) e 6-1, rubricando mais uma boa exibição em terra batida. Já nos oitavos-de-final, Anisimova prepara-se para nova batalha, já que defronta Simona Halep ou Danielle Collins.

Por outro lado, Anett Kontaveit arrefeceu de vez e foi eliminada por Petra Martic, por 6-2 e 6-3, enquanto Elena Rybakina fez de Lauren Davis uma presa fácil, com os parciais 6-4 e 6-3.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.