Sabalenka constrói a tenista perfeita e lembra de uma aposentada

Sabalenka constrói a tenista perfeita e lembra de uma aposentada

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 10, 2025

O desafio já não é novidade, mas Aryna Sabalenka aceitou construir a sua tenista perfeita, isto em plena coletiva de imprensa durante o WTA 1000 de Indian Wells. E há algumas escolhas que podem surpreender, como por exemplo… uma tenista que já está aposentada.

Mas vamos por partes. “No serviço, em um bom dia, ficaria com o meu. Bem, não, fico com o da Rybakina quando está nos seus dias bons”, disse. “Estou apaixonada pela minha direita, mas nos dias bons. Escolho a da Madison Keys”.

“Na esquerda fico com a da Coco Gauff e a devolução da Iga Swiatek é muito boa”, acrescentou, antes de falar sobre o voleio e o slice, elegendo… Ashleigh Barty!

Leia também:

Becker deixa bicada a Mpetshi Perricard após derrota em Indian Wells
–  Michelsen desiste após 10 minutos de jogo e Medvedev segue em Indian Wells
Confira a chave do super Challenger de Phoenix: o próximo compromisso de João Fonseca

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt