Rybakina mira conquistas maiores em 2025: "Preciso estar saudável"

Rybakina mira conquistas maiores em 2025: “Preciso estar saudável”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 28, 2024

Elena Rybakina teve o ano de 2024 marcado por diversos problemas físicos que a afastaram de torneios importantes e também a limitaram em momentos decisivos. Agora, sob a orientação de Goran Ivanisevic como treinador, a número 6 do ranking WTA busca alcançar voos mais altos, mas com uma condição clara.

“Meu principal objetivo é disputar a temporada inteira, porque na última não consegui participar da fase asiática. Tive que desistir devido a alguns problemas físicos. O mais importante para mim é me manter saudável do início ao fim do ano. Além disso, vou focar nos Grand Slams e em conquistar grandes títulos”, afirmou.

Leia também:

– João Fonseca conta quem convidaria para um jantar dos sonhos
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– João Fonseca gostaria de mudar a história para dar título para Federer em Wimbledon 2019

Rybakina acredita que pode alcançar o topo, mas impõe uma condição. “O mais importante é continuar saudável, porque é impossível jogar todas as partidas com perfeição. É preciso estar preparada para muitos jogos difíceis, nos quais será necessário lutar até o fim. Acho que tudo é possível. Nem sempre tudo depende de você, mas, com a preparação que fizemos, acredito que tenho chances”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt