Ruud ainda não é estrela na Noruega: «Ninguém anda atrás de mim, é bom!»

Ruud ainda não é estrela na Noruega: «Ninguém anda atrás de mim, é bom!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 13, 2022
ruud

Com sete títulos na carreira, uma final Masters 1000 e um recorde de 7.º classificado no ranking ATP, Casper Ruud já é o melhor tenista norueguês da história por larga margem. No entanto, isso não faz com que se sinta uma estrela no seu país, como o próprio referiu numa resposta bem disposta durante o Masters 1000 de Roma.

“Ainda ninguém anda atrás de mim na rua, é bom! Temos outros atletas que são mais famosos, como Haaland, o futebolista, que neste momento deve ser a maior estrela do desporto na Noruega. Também há outros nomes como Karsten Warholm, ouro olímpico nos 400 metros barreiras ou Ingebrigtsen, que também ganhou o ouro nos 1500 metros. Quanto a mim, ainda não me sinto uma estrela. Muitas vezes dizem-me no supermercado ‘a tua cara não me é estranha, acho que já te vi antes’. Outros desejam boa sorte e pronto, o que é bom”, destacou.

Certo é que Ruud viu o ténis crescer muito, também por culpa sua. “A Eurosport tem feito um grande trabalho na Noruega porque comprou muitas licenças de torneios, então fica mais fácil seguir-me. O desporto está crescer aos poucos. Também porque em 2020, com a Covid-19, as pessoas tiveram de ficar em casa e quando recomeçaram foi com o ténis ou o golfe, que são os desportos que têm crescido mais. Se é culpa minha não sei, talvez um pouco. Espero que continue assim”, apontou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.