Rússia imparável! Kasatkina volta a ser feliz mais de dois anos depois

Rússia imparável! Kasatkina volta a ser feliz mais de dois anos depois

Por Bola Amarela - fevereiro 19, 2021
kasatkina

A Rússia tem muitos motivos para sorrir por causa do ténis nesta altura. No mesmo dia em que Daniil Medvedev se qualificou para a final do Australian OpenDaria Kasatkina alcançou uma importante conquista igualmente em Melbourne. É que a russa, antiga top 10 mundial, ergueu o primeiro troféu em quase dois anos e meio, ao vencer o Phillip Island Trophy.

Sem saber o que era conquistar um título desde Moscovo, em outubro de 2018, Kasatkina (75.ª) viveu tempos muito complicados, mas voltou a ser feliz, agora com 23 anos, ao bater Marie Bouzkova (50.ª). A ex-número 10 do mundo ainda perdeu o primeiro set, mas aproveitou o desgaste da checa e triunfou com os parciais 4-6, 6-2 e 6-2, somando o terceiro título na carreira.

Para Kasatkina, que em 2018 atingiu os quartos-de-final em Roland Garros e Wimbledon, bem como as finais de Indian Wells e Dubai, foi um dia especial. “Sinto que tirei uma grande mochila cheia de pedras dos meus ombros. Estava a ter problemas mentalmente, não tinha confiança em mim. Estava a perder jogos e era uma bola de neve. Estava tudo a destruir-se. Demorei muito tempo a reconstruir o meu jogo, a ganhar confiança, a mudar-me. Finalmente sinto-me bem”confessou depois da final.

  • Categorias:
  • WTA