Russa entra em desespero por não conseguir visto para entrar (e jogar) nos Estados Unidos

Russa entra em desespero por não conseguir visto para entrar (e jogar) nos Estados Unidos

Por Bola Amarela - julho 31, 2021
gasanova
Crédito: WTA

Anastasia Gasanova é um nome relativamente desconhecido no circuito WTA, embora se trate de uma jovem tenista russa que até alcançou os quartos-de-final em São Petersburgo. No entanto, agora está a ganhar fama mas por motivos que certamente gostaria de evitar. É que a jogadora de 22 anos recorreu às redes sociais desesperado porque não consegue… entrar nos Estados Unidos. Isso mesmo. Gasanova está a tentar viajar para a América do Norte para disputar a US Open Series, com destaque para o qualifying do US Open, e simplesmente não consegue autorização.

“Durante vários meses, o meu treinador e eu temos estado a tentar desesperadamente garantir um visto para os Estados Unidos, mas constantemente recebemos negas, apesar de termos todas as cartas de apoio e exceções proporcionadas pela WTA, USTA e US Open”, partilhou Gasanova num vídeo, onde partilha toda essa incerteza e, como já referimos, absoluto desespero por não estar a conseguir resolver a sua situação.

Gasanova garante que entende que os tempos que o mundo vive são complicados, mas não percebe a situação em que se encontra. “Entendo que os tempos são difíceis, mas estive a competir na Europa este ano e segui sempre todos os regulamentos. Sei que não sou a única atleta nesta situação e penso que é injusto que nos estejam a roubar os nossos sonhos de competir nos Estados Unidos”acrescentou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela