Rune vira a página: «É bom não estarmos a ver Federer, Nadal e Djokovic o tempo todo!»

Rune vira a página: «É bom não estarmos a ver Federer, Nadal e Djokovic o tempo todo!»

Por Bola Amarela - dezembro 20, 2021
djokovic-federer-nadal

Holger Rune, de apenas 18 anos, fechou o ano à porta do top 100 e é uma das jovens promessas do circuito profissional masculino. Um dos momentos mais emblemáticos da temporada do dinamarquês até chegou numa derrota, quando tirou um set a Novak Djokovic na primeira ronda do US Open, uma experiência que recorda.

“Claro que estava muito nervoso. Tive tempo para me preparar mentalmente para o que ia acontecer. Tirar um set a Novak Djokovic quando se tem 18 anos é um grande feito. Algo que de que posso estar orgulhoso”, começou por destacar ao ‘Essentially Sports’.

Mas a entrevista de Rune foi mais longe do que isso quando foi questionado sobre uma possível passagem de testemunho. “É bom competir contra Djokovic, Federer e Nadal, mas não são deuses, então cometem erros. Eles também tomam decisões estranhas porque ficam nervosos. são humanos. Já vimos alguns jogadores novo como Zverev e Medvedev. Mas é bom não estarmos a ver Federer, Nadal e Djokovic o tempo todo! Ainda que eles sejam os melhores do nosso desporto”, afirmou.

“Temos saudades dos encontros que disputaram entre eles, mas é bom para o público ter sangue novo e nova energia”, acrescentou Rune, que espera fazer parte de uma nova geração no ATP Tour.

Bola Amarela