Rune responde a quem o critica: «Federer era 40 vezes pior do que eu quando era jovem»

Rune responde a quem o critica: «Federer era 40 vezes pior do que eu quando era jovem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 19, 2022

Holger Rune é um dos jovens talentos do ténis mundial, como mostrou ao conquistar um título esta temporada, mas também a alcançar os quartos-de-final em Roland Garros. Pelo meio, foi alvo de algumas críticas pelo comportamento dentro de court, mas o dinamarquês teve resposta pronta numa entrevista ao Ekstrabladet.

“Essas coisas vejo como diferenças e acho ótimo. Se todas as pessoas fossem iguais e pensassem o mesmo seria horrível viver neste mundo. É estupendo que penses o que quiseres e que gostes da personagem que quiseres. Felizmente, tenho muitos adeptos bons e seguidores dinamarqueses que acompanham a minha carreira e me desejam o melhor”, começou por afirmar.

A parte mais polémica da declaração de Rune prende-se com uma comparação com… Roger Federer. “Tenho uma paixão extrema por este desporto e às vezes mostro isso em demasia. Tenho 19 anos e ainda sou jovem. Trabalho cada dia para tirar apenas o positivo da minha atitude e isso é um processo. Federer era 40 vezes pior do que eu quando era jovem e é um dos mais queridos do circuito agora, então acho que tenho muito tempo para conseguir uma imagem ainda melhor”, afirmou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.