Rublev pouco confiante para o Dubai: «Jogar aqui não se adapta nada ao meu estilo»

Rublev pouco confiante para o Dubai: «Jogar aqui não se adapta nada ao meu estilo»

Por Nuno Chaves - março 16, 2021
rublev

Andrey Rublev estreia-se esta terça-feira no ATP 500 do Dubai, com o objetivo de manter a sua invencibilidade em torneios desta categoria – conquistou os últimos quatro.

Ainda assim, antes de entrar em campo para defrontar o finlandês Emil Ruusuvuori, o russo parece não estar assim tão confiante. “O meu melhor resultado aqui são os quartos de final do ano passado. Jogar aqui é muito complicado para mim, já que a bola voa muito e não se adapta quase nada ao meu estilo de jogo. Será um grande desafio para mim, já que vou ter de encontrar outras maneiras para ganhar. Estou muito motivado e quanto pior são as coisas, mais motivado fico”, revelou à imprensa.

Rublev explicou ainda o que o tem feito conquistar tantos títulos e manter-se tão regular no circuito. “Muito é devido ao aspeto mental. Neste início de ano, sinto que estou a fazer algumas coisas melhor que no ano passado. Sou uma pessoa que trabalha muito que se motiva em cada torneio que joga. Parece que deixei para trás aqueles problemas físicos que tive há umas temporadas”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.