Rublev: «Isto é como um filme que vamos ver na nossa cabeça até ao fim da vida»

Rublev: «Isto é como um filme que vamos ver na nossa cabeça até ao fim da vida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 2, 2021
rublev

Andrey Rublev juntou-se a Anastasia Pavlyuchenkova para dar à Rússia a sua única medalha de ouro no ténis nesta edição dos Jogos Olímpicos. Na verdade, se não tivesse sido esta dupla, a conquista teria sido festejada por Elena Vesnina Aslan Karatsev, já que a final foi disputada entre as duas parcerias do Comité Olímpico Russo. Por esse motivo, Rublev ainda nem quer acreditar naquilo que foi alcançado.

“Foi uma final história. Era impossível haver um cenário melhor para o nosso país. Isto é como um filme que vamos ver na nossa cabeça até ao fim da vida. No momento depois de ganhar, é como se a tua vida toda te tivesse passado à frente dos teus olhos num flash, recordando como cresceste, como treinaste e como vias os Jogos Olímpicos na televisão quando eras pequeno”confessou o russo, extremamente emocionado com o ouro.

Já Pavlyuchenkova destacou a química que a dupla mostrou, algo que até a si a surpreendeu. “Tive imensas emoções. Isto é um sonho de criança, que agora se tornou realidade. Eu e o Andrey não tínhamos experiência a jogar juntos, mas desde a primeira vitória sentimo-nos muito bem. Com cada encontro fomo-nos sentindo cada vez melhor”rematou.

Pedro Gonçalo Pinto