Rublev faz mais uma reserva nos 'quartos' e Auger Aliassime arrasa amigo Shapovalov

Rublev faz mais uma reserva nos ‘quartos’ e Auger Aliassime arrasa amigo Shapovalov

Por Bola Amarela - abril 22, 2021
rublev

Andrey Rublev mantém uma impressionante consistência em termos de resultados em 2021 e fez mais uma reserva nos ‘quartos’. O russo, número 7 do mundo, alcançou o top 8 no ATP 500 de Barcelona, garantindo que chegou pelo menos a esta fase nos oito torneios que disputou – incluindo a ATP Cup – esta temporada. Pelo caminho ficou Albert Ramos, que, no entanto, vendeu bem cara a derrota.

O russo de 23 anos triunfou com os parciais 6-4, 6-7(4) e 6-4, ao cabo de 2h27, num duelo em que foi várias vezes frustrado pela consistência do espanhol no fundo do court. O antigo top 20 esteve sempre perto do seu melhor ténis, mas não resistiu na terceira partida, onde a dinâmica de Rublev acabou por fazer a diferença. Agora, Rublev vai à procura do apuramento para as meias-finais pela sétima vez esta época, ficando à espera de Roberto Bautista Agut ou Jannik Sinner.

Quem avançou de forma muito mais simples foi Felix Auger Aliassime. O número 20 do ranking ATP não deu hipóteses ao seu grande amigo Denis Shapovalov (14.º), carimbando um claro triunfo com os parciais 6-2 e 6-3. Aliassime, que está a ser acompanhado também por Toni Nadal, mostrou-se implacável no serviço e cedeu o serviço numa única vez, naquele que foi o único ponto de break que teve de enfrentar.

Nos quartos-de-final pela terceira vez esta época, Auger Aliassime irá agora medir forças com o vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Alex De Minaur.

Bola Amarela