Rublev entra muito mal mas acaba a arrasar rumo às 'meias' no Dubai

Rublev entra muito mal mas acaba a arrasar rumo às ‘meias’ no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 24, 2022

Durante cerca de 45 minutos, Andrey Rublev esteve absolutamente irreconhecível e pouco conseguia fazer perante Mackenzie McDonald. A questão é que o russo finalmente conseguiu encontrar o seu ténis e, quando isso aconteceu, nunca mais olhou para trás para garantir um lugar nas meias-finais do ATP 500 do Dubai.

A defender o estatuto de segundo cabeça-de-série e número sete do Mundo, Rublev venceu com os parciais 2-6, 6-3 e 6-1, em menos de duas horas, sendo que o norte-americano sonhou mesmo com uma vitória estrondosa. Basta ver que ganhou os primeiros cinco jogos e ainda teve três pontos de break até ao 2-2 no segundo parcial. Mas Rublev quebrou no quinto jogo da segunda partida e o encontro mudou radicalmente.

O russo reencontrou-se e disparou para a vitória que o deixa nas meias-finais tal como na edição de 2021 e pelo terceiro torneio consecutivo esta temporada. Para lutar pelo acesso à final, o recém coroado campeão de Marselha tem de esperar pelo desfecho do duelo entre Jannik Sinner Hubert Hurkacz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt