Rublev elimina Pierre Hugues-Herbert rumo às 'meias' em Doha

Rublev elimina Pierre Hugues-Herbert rumo às ‘meias’ em Doha

Por Tiago Ferraz - janeiro 10, 2020
rublev

Andrey Rublev está a confirmar o bom início de temporada que tem vindo a protagonizar. O russo venceu, esta sexta-feira, o francês Pierre Hugues-Herbert num encontro decidido em dois sets por 6-4 e 6-3.

O encontro começou com algum ascendente do tenista gaulês, que até foi o primeiro a chegar ao break e ficou a vencer por 3-1 no quarto jogo.

Ainda assim, Andrey Rublev teve uma excelente reação, fez dois breaks consecutivos, nos quinto e sétimo jogos, serviu e ficou a vencer por 5-3.

Com um break de vantagem o russo esteve tranquilo, não perdeu mais nenhum jogo de serviço, e venceu a primeira partida por 6-4.

No segundo parcial, o equilíbrio ficou bem patente e isso refletiu-se no marcador: no final dos primeiros seis jogos o set estava empatado (3-3) sem qualquer quebra de serviço registada.

O encontro só ficou encaminhado para um dos lados quando Rublev aproveitou o quarto ponto de break que teve à disposição no sétimo jogo (5-2) e, quando o francês Hugues-Herbert servia para se manter no encontro, o russo voltou a subir o nível de jogo e ‘tirou bilhete’ para as meias-finais do ATP 250 de Doha (6-3).

No acesso à final o russo Andrey Rublev, segundo cabeça-de-série, vai defrontar o sérvio Miomir Kecmanovic num encontro que será jogado já esta sexta-feira.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.