Rublev e Ruud sobrevivem a espanhóis em fabulosas batalhas de final de tarde

Rublev e Ruud sobrevivem a espanhóis em fabulosas batalhas de final de tarde

Por José Morgado - abril 15, 2021

Andrey Rublev, número oito do ranking mundial, escreveu esta quinta-feira mais uma página numa temporada de 2021 que tem sido brilhante, ao qualificar-se pela primeira vez na sua carreira para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco.

No melhor encontro da semana — de longe — até ao momento, o russo de 24 anos eliminou o espanhol Roberto Bautista Agut, 11.º ATP, por 7-6(2), 5-7 e 6-3, em 2h45, confirmando duas impressionantes estatísticas da sua época: ganhou todos os 21 encontros em que venceu o primeiro set este ano e chegou pelo menos aos quartos-de-final de torneios os torneios que disputou até ao momento.

Depois de bater o número dois espanhol, Rublev tem encontro marcado… com o número um: Rafael Nadal, terceiro ATP e 11 vezes campeão no Mónaco.

Quem também sobreviveu a uma incrível batalha diante de um tenista do país vizinho foi Casper Ruud. O noruguês, especialista da superfície, virou de 2-5 abaixo no terceiro set antes de derrotar Pablo Carreño Busta, 12.º ATP, por 7-6(4), 5-7 e 7-5, em 2h53. Pelo meio, salvou dois match points. Vai defrontar o campeão em título Fabio Fognini nos ‘quartos’.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.