Rublev começa bem em Barcelona volta à rota das vitórias nos 'seus' ATP 500

Rublev começa bem em Barcelona volta à rota das vitórias nos ‘seus’ ATP 500

Por Bola Amarela - abril 21, 2021

Mesmo sem ter de brilhar, Andrey Rublev voltou aos triunfos, depois de ter caído na final do Masters 1000 de Monte Carlo aos pés de Stefanos Tsitsipas. O russo, número 7 do mundo, enfrentou algum ténis inspirado do lucky loser Federico Gaio (138.º ATP), mas acabou mesmo por resolver o problema com os parciais 6-4 e 6-3, garantindo uma vaga nos oitavos-de-final.

Rublev ainda enfrentou pontos de break a 4-4 e esteve com uma quebra de serviço de desvantagem no arranque da segunda partida, mas recompôs-se e acabou o encontro com quase 30 winners. Ainda assim, teve algumas dificuldades em termos de serviço, algo que se percebe pelo facto de ter enfrentando um 15-30 em 7 dos 8 primeiros jogos de serviço!

De qualquer das formas, o russo marcou duelo com Albert Ramos, que levou a melhor frente a Adrian Mannarino, somando mais uma vitória num ATP 500. Recorde-se que Rublev alinhou uma série de quatro títulos e 23 triunfos consecutivos em torneios da referida categoria, numa sequência que só acabou frente a Aslan Karatsev nas ‘meias’ do Dubai.

Bola Amarela