Roland Garros: as previsões da equipa Bola Amarela

Roland Garros: as previsões da equipa Bola Amarela

Por Bola Amarela - maio 21, 2022

CAMPEÃO MASCULINO

José Morgado – Novak Djokovic: o número um do Mundo e campeão em título parece estar muito perto da sua melhor forma, como se viu em Roma, e ainda que tenha um péssimo quadro parece ser o homem a bater perante as dúvidas sobre a forma física de Nadal e a inexperiência a este nível de Alcaraz.

Pedro Pinto – Novak Djokovic: o quadro não é famoso, mas está a atingir o pico de forma no momento certo. Apanhar de forma consecutiva Nadal e Alcaraz é terrível, mas o número um do Mundo está muito motivado e extremamente confiante.

Nuno Chaves – Carlos Alcaraz: de novo só tem mesmo a idade. Já demonstrou estar pronto para os grandes palcos, já demonstrou saber derrotar os melhores, “só” falta saber se consegue aplicar em Grand Slams. Por tudo aquilo que tem feito e pela enorme capacidade mental que demonstra, parece-me que sim. Podemos estar a caminho de assistir a história.

CAMPEÃ FEMININA

José Morgado – Iga Swiatek: seria tonto aposta noutra jogadora, certo?

Pedro Pinto – Iga Swiatek. quem tem coragem de ir contra uma jogadora que tem uma série de 28 vitórias e cinco títulos, com uma série de triunfos contra as outras potenciais grandes candidatas?

Nuno Chaves – Iga Swiatek: as 28 vitórias seguidas e todo o domínio que apresenta são motivos mais do que suficientes para escolher a número um mundial.

DARKHORSE MASCULINO:

José Morgado – Jannik Sinner: entre os jogadores que estão fora do top 10, é aquele que vejo ter ténis (e quadro) para chegar muito, muito longe. Meias-finais? Final? Acho possível…

Pedro Pinto – Miomir Kecmanovic: a jogar muito esta temporada, tem um quadro simpático, com um caminho que pode ser com Etcheverry, Rinderknech, Medvedev e Carreño Busta até aos quartos-de-final. O sérvio tem razões para sonhar.

Nuno Chaves – Marin Cilic: fugiu ao “lado da morte” do quadro e com a experiência que tem pode surpreender. Já demonstrou bom nível em terra esta temporada.

DARKHORSE FEMININO:

José Morgado – Bianca Andreescu: final completamente inesperada para a canadiana diante de Iga Swiatek? Apostemos nisso!

Pedro Pinto – Coco Gauff: o talento está lá, a maturidade também se vai instalando e o quadro ter os olhos postos nas rondas finais.

Nuno Chaves – Belinda Bencic: fez título em Charleston. É certo que não fez grandes resultados em Madrid e Roma mas acredito que pode ter argumentos para surpreender.

PRIMEIRO TOP 10 A CAIR

José Morgado – Andrey Rublev: por uma questão de coerência com a aposta no darkhorse Sinner. Defrontam-se nos ‘oitavos’.

Pedro Pinto – Daniil Medvedev: que versão do russo vamos ter em Roland Garros? Não ficava nada admirado se chegasse às meias-finais ou… se perdesse com Facundo Bagnis ou Laslo Djere nas primeiras rondas.

Nuno Chaves – Andrey Rublev: o russo teima em não fazer grandes resultados em Grand Slams e tem um quadro que pode dar surpresas…

PRIMEIRA TOP 10 A CAIR

José Morgado – Karolina Pliskova: as candidatas são muitas mas a checa é das que tem pior quadro…

Pedro Pinto – Anett Kontaveit: chega mal preparada em terra batida e parece ter perdido o bom momento de forma que apresentava. O duelo com Ajla Tomljanovic a abrir é imprevisível também…

Nuno Chaves – Anett Kontaveit: não está na melhor forma possível e a primeira ronda é muito perigosa…

Bola Amarela