Roig e as contas de Nadal em Londres: «É como se fossem os 'quartos'. Quem perde sai»

Roig e as contas de Nadal em Londres: «É como se fossem os ‘quartos’. Quem perde sai»

Por Tiago Ferraz - novembro 19, 2020
nadal

Um dos treinadores de Rafael Nadal, Francis Roig, falou com a ‘Marca’ onde antecipou o duelo decisivo que o maiorquino vai ter esta noite na luta por um lugar nas meias-finais das ATP Finals com Stefanos Tsitsipas.

“Agora é como se estivéssemos nos quartos de final. Quem perder vai para para casa. O encontro com o Dominic Thiem veio na melhor altura para o Rafa. É um encontro em que a estratégia é importante. Ele sente-se melhor do que há uns anos”, ressalvou, citado pelo Tennis World.

Francis Roig deixa ainda rasgados elogios ao maiorquino e número dois mundial após o duelo épico diante de Dominic Thiem que deixou o mundo do ténis rendido e agarrado à televisão:

“Nadal está no trilho certo para começar a ter bons resultados nesta superfície. Quer fazer grandes coisas e além disso não podemos esquecer a grande carreira que ele já fez até aqui. Deu passos em frente que são muito importantes. Apesar da derrota, ele tem motivos para estar orgulhoso”, salientou.

Recorde-se que recentemente Rafa Nadal conquistou o seu 20.º Grand Slam, igualando o recorde de Roger Federer. O maiorquino joga esta quinta-feira uma autêntica final diante de Stefanos Tsitsipas por um lugar nas meias-finais das ATP Finals de 2020.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.