Roger Federer já terá data e local para voltar à competição

Roger Federer já terá data e local para voltar à competição

Por José Morgado - janeiro 20, 2021
Federer

Roger Federer, de 39 anos, prepara-se para regressar à competição mais de um ano depois de ter jogado oficialmente pela última vez. O suíço, que ainda jogou um histórico encontro de exibição com Rafael Nadal em fevereiro de 2020, na África do Sul, não compete no circuito desde as meias-finais do Australian Open face a Novak Djokovic e o seu regresso acontecerá, ao que tudo indica, quase 14 meses depois, na semana de 8 de março de 2021.

O campeoníssimo suíço planeia voltar competitivamente aos courts no ATP 250 de Doha, que este ano passou para a segunda semana de março, antes do ATP 500 do Dubai, onde também se prevê que Federer jogue. Roger tem três títulos em Doha, em 2005, 2006 e 2011, mas deixou de competir no evento na última década, optando por norma por ir mais cedo para a Austrália.

A informação sobre o calendário de Federer foi avançada pelo holandês Richard Krajicek, antigo campeão de Wimbledon e atual diretor do torneio de Roterdão, um ATP 500. Krajicek estará a tentar negociar Federer para a prova — que já confirmou Rafael Nadal e Daniil Medvedev, entre muitos outros — mas terá sido informado de que o helvético planeia voltar apenas em Doha, na semana seguinte.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.