Roddick: «Tsitsipas é muito parecido com Federer»

Roddick: «Tsitsipas é muito parecido com Federer»

Por José Morgado - janeiro 10, 2021
Switzerland’s Roger Federer, left, shakes hands with Stefanos Tsitsipas of Greece at the net after winning their match at the Hopman Cup in Perth, Australia, Thursday Jan. 3, 2019. (AP Photo/Trevor Collens)

Andy Roddick, ex-número um do Mundo, esteve no Tennis Channel a analisar as qualidades e defeitos do ténis de Stefanos Tsitsipas, grego de 22 anos que ocupa o sexto lugar do ranking mundial. O norte-americano acredita que 2021 pode ser o ano do helénico e compara-o… com Roger Federer.

“É uma das maiores estrelas do circuito atualmente e já derrotou algumas das maiores lendas da modalidade. Considerou-o uma espécie de sucessor de Federer porque ele é muito parecido com o Roger na maneira de jogar, mas está na hora de começar a lutar por títulos de Grand Slam”, confessou o norte-americano.

E o que falta para lá chegar? “Ele não sabe o que é ganhar um encontro de ténis sem jogar bem. Quando tem um dia mau, perde. E esse é o seu problema. Ele tem de aprender a vencer encontros naqueles dias em que não joga tão bem. Há que exigir um pouco mais dele, porque o talento que tem é especial”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.