Rod Laver: «Se olharmos para os números, o Federer é o melhor da história»

Rod Laver: «Se olharmos para os números, o Federer é o melhor da história»

Por Nuno Chaves - fevereiro 20, 2021

O debate de quem é o melhor tenista de todos os tempos já é uma tradição mas quando Rod Laver decide falar do assunto… a coisa fica mais séria.

Pois bem, o australiano não teve dúvidas… em escolher Roger Federer“Para mim, o Federer é o campeão da sua era. Penso isto de verdade. Se olharmos para os números e recordes, há muito para assegurar que é o melhor de toda a história”, afirmou em entrevista à Fox Sports.

E quanto a Novak Djokovic Rafa Nadal“Temos de dar um pouco de tempo. Podem ser tão bons como o Roger. O Djokovic vai por esse caminho, tal como o Nadal, que já ganhou imensos torneios e a sua consistência é incrível”.

Rod Laver também revelou uma conversa que teve com Federer no ano passado. “Quando falei com o Roger no ano passado, ele pensava que podia jogar o seu melhor ténis aos 40 anos e creio que está na sua cabeça. Infelizmente, o joelho deu alguns problemas, mas esperemos que esta operação tenha tido efeito. Não creio que o vejamos ganhar Roland Garros mas creio que Wimbledon é onde tem mais opções, tal como o US Open”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.