RG com dúvidas em torno do público: lotação reduzida ou porta fechada são hipótese

RG com dúvidas em torno do público: lotação reduzida ou porta fechada são hipótese

Por Tiago Ferraz - agosto 28, 2020
Chatrier-RolandGarros
A photograph taken on May 27, 2020 shows the newly built roof and the Philippe Chatrier central tennis court at the Roland Garros stadium, in Paris. – The Roland Garros 2020 French Open tennis tournament should have started on May 24, 2020, instead, it will be held between September 20 and October 4, 2020 due to the COVID-19 pandemic. (Photo by FRANCK FIFE / AFP) (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

O torneio de Roland Garros de 2020 está aí à porta e crescem as dúvidas em torno do público que poderá ou não marcar presença nos courts do Grand Slam francês.

“Podemos vir a rever a possibilidade de baixar a capacidade máxima de 5000 pessoas que foi estabelecida e as autoridades estão no direito de que, no pior dos casos, podem obrigar a que o torneio se jogue sem público”, revela o primeiro ministro francês Jean Casex, citado pelo Punto de Break.

Recorde-se que a Federação Francesa de Ténis tinha como expectativas a presença de 20 000 pessoas no primeiro dia da prova parisiense.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.