Revolução para o futuro? ITF estuda novas regras que prometem dar que falar

Revolução para o futuro? ITF estuda novas regras que prometem dar que falar

Por Nuno Chaves - agosto 1, 2021
rafa-nadal

O ténis está sempre em evolução, seja em que aspeto for e nem algumas das regras que tanto perduram na modalidade podem estar… seguras.

É certo que, para já, tudo não passa de uma possibilidade para outros tempos, no entanto, David Haggerty, presidente da ITF, admitiu que no futuro, o desporto que conhecemos poderá sofrer uma enorme revolução, especialmente no capítulo do serviço.

“Acreditamos que debater sobre mudar algumas regras é parte da nossa responsabilidade com o ténis. Estamos a experimentar jogar sem let nos torneios de categoria júnior”, começou por dizer à Around The Rings.

“A bola bate na rede e continuas a jogar. Isto é algo que se faz no ténis universitário norte-americano há muito tempo. Torna o jogo mais rápido e acaba com qualquer polémica, podia ser emocionante”, disse.

“Talvez também tenhamos a possibilidade de jogar apenas com um serviço, ainda que não ache que estejamos prontos para isso, por enquanto. Temos de tentar coisas: se funcionarem vamos colocá-las no circuito profissional”, concluiu

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.