Revelação de Swiatek: «Tento copiar o estilo de jogo de Nadal»

Revelação de Swiatek: «Tento copiar o estilo de jogo de Nadal»

Por Bola Amarela - fevereiro 28, 2021
swiatek-reaçao

Iga Swiatek continua a rápida ascensão no circuito WTA. Com apenas 19 anos, juntou Adelaide ao título de Roland Garros e aproxima-se cada vez mais do top 10, sendo que se tornou rapidamente numa estrela na Polónia. Agora que olha para trás, Swiatek deu uma curiosa entrevista na qual revela qual é a sua inspiração… que não se trata de Agnieszka Radwanska.

“Na Polónia treino muito mais com homens porque o ténis feminino anda escasso. Treinar com jogadores faz com que possa desenvolver o meu ténis mais rápido. Não via muito ténis quando era mais nova, mas tenho de admitir que o tenista que mais me fascinou foi Rafael Nadal. Acho que tento copiar o estilo de jogo dele, gosto de bater na bola com muito top spin. Um dos meus primeiros treinadores disse que esse golpe podia ser a minha fortaleza”, destacou.

Certo é que Swiatek é agora uma celebridade na Polónia, algo a que se começa a habituar. “Foi uma autêntica loucura o que aconteceu na Polónia. Agora sou famosa no meu país. A minha vida mudou por completo, foi preciso algumas semanas para me habituar. Agora estou a preparar-me para esta temporada, onde espero continuar com esta boa dinâmica de resultados”, comentou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela