Restrições apertam e crescem as dúvidas sobre realizar Australian Open... na Austrália

Restrições apertam e crescem as dúvidas sobre realizar Australian Open… na Austrália

Por Bola Amarela - julho 7, 2021
Fot

Ainda muito falta para a próxima edição do Australian Open, mas as medidas voltaram a apertar em solo australiano para conter a pandemia de Covid-19 e já estão a ser traçados alguns cenários preocupantes relativamente ao primeiro Grand Slam do calendário tenístico. É que há rumores de que as atuais medidas podem manter-se até janeiro, forçando nova quarentena de 14 dias à chegada a Melbourne, tal como no ano passado, algo que não tem acontecido em qualquer outro torneio. Por estes motivos, Craig Tiley, diretor da Tennis Australia, mostra-se preocupado.

“Se quem joga vai ou não aceitar isso ainda é algo que vamos ter de ver. Neste momento, nas nossas primeiras conversas com eles, não é algo para o qual eles estejam abertos, simplesmente porque não é isso que está a ser feito neste momento por todo o mundo. Se as condições forem as que são hoje, talvez não vamos conseguir que os jogadores as aceitem”revelou a uma rádio local.

Recorde-se que já foi avançada a possibilidade de o Australian Open ser disputado excecionalmente noutro país, com Qatar, China ou Japão a surgirem entre as hipóteses.

Bola Amarela