Rei dos quintos sets: Nishikori sobrevive a Khachanov em quatro horas e avança em Paris

Rei dos quintos sets: Nishikori sobrevive a Khachanov em quatro horas e avança em Paris

Por José Morgado - junho 2, 2021
nishikori-roland

Kei Nishikori, de 31 anos e antigo top 5 mundial, sobreviveu esta quarta-feira pela segunda ronda consecutiva a um encontro de cinco sets para avançar rumo à terceira eliminatória de Roland Garros. O japonês passou um total de 8 horas e 4 minutos em campo nas duas primeiras rondas, em que disputou… 10 (!) sets.

Depois de bater o qualifier italiano Alessandro Giannessi na eliminatória inaugural, a ‘vítima’ do rei dos quintos sets foi desta feita o russo Karen Khachanov, número 25 do Mundo e, tal como ele, um ex-top 10 mundial, por 4-6, 6-2, 2-6, 6-4 e 6-4, num encontro de 3h59. Nishikori soma agora 26 vitórias e 7 derrotas em quintos sets na sua carreira, o melhor registo percentual de qualquer tenista em atividade.

Na terceira ronda, Nishikori vai defrontar o surpreendente suíço Henri Laaksonen, naquele que será o primeiro encontro entre ambos.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt.

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, a bet.pt garante ainda a oportunidade de ganhar 25 jogadas grátis nesta edição de Roland Garros. Para isso, têm de fazer duas apostas simples de 10€ ou mais, em qualquer jogo com odd igual ou superior a 2.00!

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.