Receio de lesão na coxa esquerda faz Barty desistir dos pares

Receio de lesão na coxa esquerda faz Barty desistir dos pares

Por Bola Amarela - fevereiro 12, 2021
barty-r2

Os alarmes continuam a soar alto para Ashleigh Barty. A número um do mundo apareceu com a coxa esquerda toda ligada no triunfo difícil frente a Daria Gavrilova, sendo que a preocupação subiu de tom. É que a australiana optou mesmo por desistir da variante de pares, onde estava a competir ao lado da norte-americana Jennifer Brady, para se concentrar nos singulares.

Elise Mertens e Aryna Sabalenka ficam com livre passe para a terceira ronda, enquanto Barty coloca um travão para tentar recuperar de forma plena desse problema na coxa esquerda. A australiana estava com receio de agravar uma possível lesão que a limitasse no duelo com Ekaterina Alexandrova, adversária na terceira ronda que está agendada para jornada deste sábado.

Recorde-se que Barty chegou às meias-finais em Melbourne no ano passado, tornando-se na primeira australiana a atingir essa fase desde Wendy Turnbull, em 1984. Para fazer mais história, é preciso chegar a uma final que não acontece para a nação anfitriã desde 1980 (Turnbull) ou até vencer o título, pela última vez conquistado por uma australiana em 1978, por Chris O’Neil.

Bola Amarela