Razia não é para todos! Berrettini e Schwartzman fogem das surpresas e avançam em Paris

Razia não é para todos! Berrettini e Schwartzman fogem das surpresas e avançam em Paris

Por Bola Amarela - junho 1, 2021
berrettini

Esta edição de Roland Garros tem sido marcada por uma série de resultados inesperados, mas isso não é regra para todos os favoritos. Que o digam Matteo Berrettini Diego Schwartzman, que fugiram de quaisquer dúvidas que pudesse haver sobre os respetivos encontros e avançaram para a segunda eliminatória do segundo Grand Slam da temporada com boas exibições.

O italiano, número 9 do ranking ATP, superou o desafio imposto pelo japonês Taro Daniel (113.º), com os parciais 6-0, 6-4, 4-6 e 6-4, num embate em que disparou uns impressionantes 47 winners contra apenas 16 do japonês. Berrettini esteve sempre em modo extremamente agressivo e só abanou mesmo naquela terceira partida, onde não salvou o único ponto de break que enfrentou durante todo o encontro e que foi simultaneamente um set point. No entanto, corrigiu rapidamente e marcou um embate com Federico Coria na segunda ronda.

Diego Schwartzman (10.º) interrompeu uma série de quatro derrotas e deu um pontapé na crise, ao desfazer-se facilmente do duelo com o experiente Yen-Hsun Lu (680.º classificado que joga com ranking protegido). O argentino fechou com 6-2, 6-2 e 6-3, em menos de duas horas, com uma exibição pontuada por 30 winners e somente 10 erros não forçados, pelo que poderá recuperar confiança no arranque do segundo Grand Slam da temporada. Segue-se Aljaz Bedene.

Bola Amarela