Raonic passa por Herbert e continua a sonhar com a viagem a Londres

Raonic passa por Herbert e continua a sonhar com a viagem a Londres

Por Tiago Ferraz - novembro 4, 2020
milos-raonic
Image: Rolex Paris Masters

O tenista canadiano Milos Raonic garantiu, esta quarta-feira, o seu lugar nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris depois de ter ultrapassado o tenista da casa Pierre Hugues Herbert com um 6-4 e 6-4.

A primeira partida foi equilibrada, mas tenista canadiano Milos Raonic esteve muito bem na pancada de serviço, não enfrentou qualquer ponto de break e, com uma única quebra de serviço, no quinto jogo, geriu o parcial para vencer o set com um 6-4 a seu favor.

Na segunda partida, Milos Raonic manteve a regularidade que apresentou no início do encontro nos seus jogos de serviço, provocou o desequilíbrio, igualmente no quinto jogo, e depois disso colocou-se numa excelente posição para se apurar para os oitavos de final do Masters de Paris, algo que viria a confirmar com um resultado de 6-4.

Na próxima ronda, Milos Raonic vai medir forças com o norte-americano Marcos Giron, que eliminou o italiano Matteo Berrettini de Paris e, simultaneamente, de um lugar no certame que reúne a elite do ténis mundial em Londres, nas ATP Finals.

Com este resultado, Milos Raonic mantém-se na corrida para Londres, mas as contas são complicadas para o canadiano: Diego Schwartzman venceu e está a apenas duas vitórias de um lugar nas ATP Finals de Londres, apurando-se assim caso atinja as meias-finais e, nesse sentido, Raonic tem que esperar que o argentino seja eliminado antes das ‘meias’ e tem que sagrar-se campeão em Paris para manter viva a esperança de ir ao torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.