Rafael Nadal deixa mensagem emocionada sobre a crise de coronavírus

Rafael Nadal deixa mensagem emocionada sobre a crise de coronavírus

Por José Morgado - março 22, 2020
nadal

Rafael Nadal, número dois do ranking mundial, mantêm-se em quarentena em Maiorca, onde nasceu e vive, à espera que o Mundo — e em especial o seu país — voltem ao normal. Espanha é um dos países no Mundo com piores números de covid-19: são já mais de 1300 mortos e cerca de 25 mil infetados.

Numa curta mensagem de Twitter, Nadal deixou o seu apoio a quem tem lutado contra a pandemia no terreno. “São tempos muito complicados para todos, com toda esta situação. Estamos a tentar ultrapassá-lo da melhor forma possível nas nossas casas. Agradeço aos médicos, enfermeiros, forças policiais, exército, que fazem com que nos sintamos um pouco mais seguros. São eles que estão na primeira linha do fogo e em maior risco de se contaminarem.”

Nadal deixou ainda umas palavras de conforto para todas as vítimas desta pandemia no seu país. “Envio a minha mensagem de ânimo a todos os afetados por este vírus. Às famílias dos afetados e àqueles que perderam familiares. É difícil dizer qualquer coisa nesta altura. Confio que vamos seguir em frente e que seja o mais rapidamente possível. Há coisas positivas nestes momentos. Estamos a demonstrar ser um povo unido e muitas empresas estão a mostrá-lo”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RafaelNadal/status/1241503337637449728

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt