Rafael Nadal admite: «Não sei quando voltarei a jogar»

Rafael Nadal admite: «Não sei quando voltarei a jogar»

Por José Morgado - outubro 13, 2021
epa09399052 Rafael Nadal from Spain reacts as he plays against Lloyd Harris from South Africa during their third round men’s singles match of the Citi Open ATP tennis tournament at the Rock Creek Park Tennis Center in Washington, DC, USA, 05 August 2021. EPA/JIM LO SCALZO

Rafael Nadal, de 35 anos e detentor de 20 títulos de Grand Slam, está afastado do circuito desde agosto (e só jogou dois encontros desde junho) devido a uma lesão no pé que o tem impedido de competir. O espanhol até já foi visto a treinar na sua Academia, em Manacor, mas baixou esta quarta-feira as expectativas ao revelar que ainda não sabe quando poderá voltar a competir.

Não sei quando vou voltar a jogar. Trabalho todos os dias e sigo um plano específico, com um caminho bem marcado e objetivos muito claros que não vou revelar quais são, porque há coisas que não consigo controlar a cem por cento, mas na minha cabeça tenho muito claro sobre o que são. Tenho a confiança de que tudo segue um rumo positivo para tentar competir novamente. Eu quero recuperar-me a cem por cento e voltar em condições”, assegurou o espanhol em declarações à imprensa local.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.