Radwanska nos quartos-de-final; Petkovic prossegue defesa do título - Bola Amarela Brasil

Radwanska nos quartos-de-final; Petkovic prossegue defesa do título

Por admin - abril 10, 2015

Agnieszka Radwanska continua sem deixar mal o seu público e, a velocidade de cruzeiro, avançou para os quartos-de-final do torneio polaco de Katowice, disputado em piso rápido indoor. A número nove do mundo bateu sem dificuldades a belga de 21 anos An-Sophie Mestach, ex-número um de juniores e 112.ª WTA, por 6-3 e 6-1.

Já Kaia Kanepi, quinta pré-designada, foi surpreendida pela russa de 18 anos Elizaveta Kulichkova, 123.ª do ranking, por 6-2 e 6-1, em 59 minutos de jogo. Nos quartos-de-final estão também a belga Kirsten Flipkens (d. Monica Niculescu por 6-7(6), 6-1 e 6-4) e Anna Karolina Schmiedlova (d. Katerina Sinikova por 6-1, 3-6 e 6-3).

Andrea Petkovic prossegue a defesa do título

Depois de uma hora e 30 minutos de encontro, Andrea Petkovic confirmou o seu favoritismo frente à norte-americana Madison Brengle, responsável por ditar o seu afastamento do Open da Austrália, em janeiro. A alemã impôs-se por duplo 6-4 para se qualificar para o lote das oito melhores do WTA Premier de Charleston.

A vencedora em título da prova norte-americana vai medir forças de seguida com a montenegrina Danka Kovinic, que beneficiou da desistência da vencedora da prova norte-americana em 2007, Jelena Jankovic, impedida de entrar em court por conta de uma lesão no pé direito.

Em frente seguiu também Sara Errani, mas não sem antes ter muito trabalho pela frente. A italiana, quarta cabeça-de-série, precisou de duas horas e 10 minutos para passar pela espanhola de 18 anos Sara Sorribes Tormo, por 6-2, 5-7 e 6-2. Errani mede forças nos ‘quartos’ com Lucie Hradecka, que venceu a francesa Caroline Garcia por 5-7, 7-5 e 6-4.

Madison Keys não se intimidou com a romena Andreea Mitu, vencendo tranquilamente por 6-2 e 6-0, tendo agora pela frente Lauren Davis, que viu Mona Barthel desistir quando o marcador ia em 6-4 e 3-0 a favor da norte-americana. Sem dificuldades avançou também Angelique Kerber, precisando de uma hora exata para derrotar a espanhola Lara Arruabarrena, por 6-3 e 6-0.

 

  • Categorias:
  • WTA