Raducanu vê o lado positivo: «Estou a melhorar muito nos últimos torneios»

Raducanu vê o lado positivo: «Estou a melhorar muito nos últimos torneios»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 8, 2022

Emma Raducanu continua a experimentar a terra batida a nível profissional, mas a jovem britânica já se está a sentir cada vez mais confortável. A número 11 do ranking WTA prepara-se para atacar o torneio de Roma, garantindo que a confiança começa a acumular-se no pó de tijolo, onde tenta levar o seu ténis a um nível mais alto.

“A terra batida é nova para mim. A minha adaptação a esta superfície tem aumentado à medida que vou jogando encontros. Estou a melhorar muito nos últimos torneios, entendo melhor como jogar os pontos e estou a saber decidir quando ser agressiva ou quando ser conservadora”, apontou.

A questão é que vai ter de começar logo da melhor forma se quiser avançar em Roma. É que a adversária é a perigosa Bianca Andreescu. “Vai ser emocionante de certeza. Somos as duas muito boas jogadoras, ela é uma autêntica campeã e a sua atitude em court é admirável. Tenho sensações positivas para o encontro porque a minha preparação foi muito boa. Vou ter hipóteses de vencer”, destacou.

Raducanu falou ainda sobre o fenómeno Carlos Alcaraz, um jogador que já elogiou bastante. “Ele impressiona por tudo o que está a conseguir. Sendo tão jovem, é alucinante que esteja a alcançar tantos êxitos. Um dos pontos fortes do seu jogo é a maneira como se movimenta em court, parece que voa. É um jogador super agressivo e é uma inspiração para todos no circuito”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.