Raducanu preocupada com lesão: «Não quero nada perder Roland Garros...»

Raducanu preocupada com lesão: «Não quero nada perder Roland Garros…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 11, 2022

Emma Raducanu está a competir profissionalmente em terra batida pela primeira vez esta temporada, mas um problema nas costas têm funcionado como travão. Essa questão voltou a complicar-lhe a vida de tal maneira no WTA 1000 de Roma que a campeã do US Open acabou mesmo por desistir do encontro com Bianca Andreescu. Algo que a deixa naturalmente preocupada.

“Não quero nada perder Roland Garros… Toda a época em terra batida leva a esse torneio. As últimas semanas foram muito positivas. Aprendi muito sobre mim mesma e o meu jogo melhorou bastante nesta superfície. Mas é óbvio que tenho de garantir que as minhas costas estão completamente bem, leve isso o tempo que levar. Tenho de continuar a trabalhar nisso. Não quero jogar limitada o meu próximo encontro”, admitiu.

Raducanu acreditava que ia estar bem em Roma, mas isso não se tornou realidade. “Depois de Madrid, achei que se tivesse um ou dois dias de descanso a dor ia passar, porque muitas das outras pequenas questões que tive desapareceram depois de parar. Mas cheguei aqui, treinei e parecia que não melhorava. Não me conseguia mexer bem, só jogava onde sabia que a bola ia chegar”, analisou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.