Raducanu gasta quase três horas em dois sets mas está nos segundos 'quartos' do ano

Raducanu gasta quase três horas em dois sets mas está nos segundos ‘quartos’ do ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 4, 2022

De loucos! Emma Raducanu precisou de 2h50 para se apurar para os quartos-de-final do WTA 250 de Washington… e não venceu em três sets. Sim, isso mesmo. A jovem britânica, que brevemente vai tentar defender o título no US Open, ultrapassou uma maratona em duas partidas para seguir em frente na capital dos Estados Unidos.

A número 10 do Mundo bateu a colombiana Camila Osório (67.ª), numa louca batalha que terminou com os parciais 7-6(5) e 7-6(4). Dois sets em que houve 25 pontos de break e oito quebras de serviço consumadas, sendo que a britânica se aguentou mentalmente para somar um triunfo certamente importante em termos de confiança.

São apenas os segundos quartos-de-final da temporada — a outra participação que foi tão longe aconteceu em Estugarda — e os terceiros… desde o US Open. Para tentar chegar às meias-finais, Raducanu vai defrontar a russa Liudmila Samsonova.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt