QUE MARAVILHA! Djokovic derrota Nadal no quinto set e volta à final de Wimbledon

Por admin - 14 julho, 2018

Já está! Novak Djokovic é o finalista de Wmibledon 2018 que faltava encontrar. O antigo número um mundial e atual 21.º da classificação derrotou Rafael Nadal por 6-4, 3-6, 7-6(9), 3-6 e 10-8, este sábado, num encontro arrebatador, que começou na jornada de ontem.

Nadal entrou melhor, depois de sair em desvantagem do Centro Court na jornad de ontem, um pouco depois das 23 horas, mas depressa se adiantou para o 3-0, aproveitando a apatia de Djokovic. O sérvio arrebitou no quinto jogo, devolvendo a quebra e equilibrado os pratos da balança, mas o espanhol de 32 voltaria a quebrar para esticar o duelo para a quinta partida.

No set de todas as decisões, os dois jogadores fizeram o que lhes competia, defendendo os seus jogos de serviço com unhas e dentes e engendrando pontos de grande qualidade. Djokovic teve ponto para fazer o 5-3 e ficar a servir para alcançar a quinta final em Wimbledon, mas Nadal voltou a não deixar que o sérvio passasse para a frente no marcador.

No 4-4, e depois no (longo) 7-7, foi a vez de o jogador dos Balcãs salvar mais dois e três pontos de break, respetivamente, com o Djokovic a puxar pelo público depois de fazer um passing shot a Nadal. Pouco depois, o equilíbrio parecia ficar desfeito com o sérvio a chegar ao match point no 8-7, mas Nadal salvou-o à campeão, com um amortie. Djokovic não desistia e pouco depois voltava a chegar-se à frente, desta feita, de forma definitiva. Com três match points a favor, não fraquejou.

Na final, Djokovic, três vezes campeão no All Englad Club, vai defrontar Kevin Anderson, o herói da jornada de ontem, que lutou durante seis hora e meia para derrotar John Isner e voltar à final de um Grand Slam, depois da do ano passado no Open dos Estados Unidos.